Projetos brasileiros feitos de containers

Gostou? compartilhe!

Projetos brasileiros feitos de containers

Devido à versatilidade dos containers, o uso dessas caixas de aço na construção civil tem sido cada vez mais frequente. Separamos alguns projetos feitos com este material para você! Não deixe de ler!

Condomínio

A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, ficou conhecida por abrigar o primeiro empreendimento feito de containers no país. O investimento foi de R$ 1 milhão de reais e a obra virou uma das melhores opções em moradia devido ao excelente custo-benefício, principalmente para trabalhadores e estudantes que precisaram se mudar para a cidade. O empreendimento conta com 28 apartamentos distribuídos em um prédio de 4 andares.

Pontos de atendimento no Rock in Rio

Um dos maiores festivais de música do planeta contou com alguns pontos de atendimento, além de restaurantes e sanitários, feitos em containers. Além de baratear os custos, os locais se tornaram um espetáculo à parte pelo seu design bem diferente para atender ao público.

Olimpíadas de 2016

O evento esportivo mundial que, em 2016, aconteceu no Brasil, tinha cerca de 1.600 caixas metálicas que foram projetadas para se tornarem  sanitários, vestiários, cozinhas, escritórios e muitos outros ambientes, sempre com o objetivo de atender às necessidades das equipes, funcionários e usuários.

Restaurante 3T Fit

Há algum tempo, o apresentador e ator Felipe Tito construiu seu restaurante em São Paulo. O local serve comida saudável e se chama 3T Fit. Logicamente a comida chama atenção, mas a estrutura moderna, usando containers, é um atrativo à parte, proporcionando aos clientes viverem uma  nova experiência no local.

Escola em container

Essas construções têm se espalhado pelo Brasil! Importante é frisar que há vários projetos bem feitos e neles existe isolamento térmico e acústico adequados, o que é essencial para facilitar a aprendizagem das crianças jovens, tornando o ambiente agradável.

Academia em área verde

Criado pelo arquiteto Danilo Corbas, na cidade de Curitiba – Paraná, a academia foi idealizada para uma família que estava em busca de um local adequado e especial para fazer exercícios físicos, que fosse construído rápido, com baixo custo e de forma sustentável.

Os containers possuem muitas vantagens em comparação aos projetos de alvenaria estrutural. Veja algumas delas:

Custo – os projetos podem ser até 30% mais baratos.
Prazo – é definido a partir do projeto e raramente há atrasos.
Sustentabilidade – a quantidade de resíduos gerados é menor e o próprio container na construção civil já é fruto de um reaproveitamento de materiais.

A Compass é uma empresa com anos de experiência quando se trata de containers. Já realizamos centenas de projetos e nossos profissionais trabalham apenas com materiais de excelente qualidade. Podemos realizar um projeto sob medida para as suas necessidades. Venha conversar com nossos colaboradores e entender como a construção do seu sonho da casa própria pode se enquadrar no seu orçamento!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS