Piscina em container

Gostou? compartilhe!

Piscina em container

Para quem está pensando na construção de uma piscina como forma de se refrescar na estação mais quente do ano, é hora de conhecer uma das alternativas mais econômicas e sustentáveis do mercado: a piscina em container.

Um tanto curioso, mas essa tendência tem tudo para explodir no mercado brasileiro, já sendo sucesso no Canadá e na Austrália.  A piscina construída com contêineres marítimos reaproveitados possui muitos benefícios e, se você quer saber o que as torna tão especiais, continue lendo.

Muitas vantagens

A piscina em container dá uma nova vida a essas estruturas que geralmente são usadas para transportar cargas pesadas. A maioria dessas caixas de metal são feitas de aço, tornando-as peças muito resistentes.

A ideia de transformar esses materiais em piscinas se dá não apenas em função da sua resistência para armazenar a água, mas também da sua ótima estanqueidade.

E, se você está preocupado com o design, saiba que existem muitas opções surpreendentes por aí, se adequando a qualquer estilo de decoração. E a instalação é bem descomplicada: basta que a piscina seja colocada em um solo nivelado.

Por serem compostas de uma única peça, as piscinas em container podem ser facilmente transportadas, inclusive se você mudar de casa. Elas não necessariamente precisam ser instaladas em um espaço especialmente cavado para acomodá-las, podendo ser colocadas no nível do solo sem nenhum transtorno.

E não podemos deixar de mencionar o bem que a reutilização dos containers faz para o meio ambiente. Quando falamos sobre sustentabilidade, é comum nos referirmos a reciclar e reutilizar materiais. Com essas caixas de metal não é diferente. A ideia de fazer uma piscina em container ajuda a humanidade a dar um novo destino a esse material que seria descartado, beneficiando o meio ambiente.

Em todo o mundo, várias organizações já se dedicam a investir nesse tipo de transformação. No exterior, multiplicam-se as empresas que vêm se especializando em oferecer soluções em containers não apenas para construir piscinas, mas principalmente na construção civil. São casas, estabelecimentos comerciais, conjuntos habitacionais e até estádios construídos com este material.

No caso das piscinas, já há no mercado as que vêm com seu próprio sistema de filtragem e que, além de manterem a água limpa, também conseguem aquecê-la.

Além de se destacarem pelo estilo e modernidade, as piscinas construídas em containers proporcionam uma excelente experiência a todos que a utilizam, sendo, portanto, uma excelente opção para aqueles que desejam ter algo prático, sustentável e inovador em sua casa.

A Compass pode oferecer a você um projeto sob medida para as suas necessidades. Fale com nossa equipe agora mesmo e se surpreenda com os benefícios que o container pode trazer para a sua vida!

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS