O uso do container na indústria

Gostou? compartilhe!

O uso do container na indústria

A indústria é o setor que transforma a matéria prima em bens. Ela surgiu na Inglaterra, no século XVIII, e rapidamente ganhou espaço no mundo, modernizando-se cada vez mais. No Brasil, este setor da economia responde por aproximadamente 20% do PIB e compreende empresas de pequeno, médio e grande porte.

A depender do segmento de atuação de cada indústria, ela seguirá normas de segurança específicas, precisando adaptar suas instalações para que funcione em conformidade com as regras. Isso implica investimento em infraestrutura e escolha de materiais duráveis e de fácil limpeza e manutenção.

É nesse contexto que os containers se inserem: essas caixas de metal, inicialmente usadas apenas para transportar cargas, têm sido cada vez mais empregadas no setor da construção civil e ganham dia após dia mais espaço na indústria.

Quer entender mais sobre isso? Siga lendo o post!

O uso do container na indústria

O setor industrial precisa contar com um amplo espaço em que não apenas a produção aconteça, mas os outras atividades possam funcionar. Salas para treinamento de colaboradores, funcionamento de laboratórios, enfermarias, vestiários, banheiros, etc. são uma necessidade desse ramo de atividade.

No caso específico da indústria, como dissemos, há ainda as normas técnicas a serem seguidas. Conforme o ramo de atuação da empresa, há uma série de especificações a serem adotadas com o objetivo de preservar a saúde dos colaboradores e minimizar a ocorrência de acidentes de trabalho.

Justamente por isso é que os containers podem ser uma excelente opção, possibilitando a realização de um projeto personalizado, no qual os ambientes sejam entregues mais rapidamente e com melhor custo benefício, em comparação às construções em alvenaria.

Quais as vantagens do uso do container na indústria?

São muitas, mas algumas delas se destacam: 

  • Excelente custo-benefício: construções em container costumam ser mais baratas do que as em alvenaria. A economia tende a girar em torno de 30% do valor do orçamento, o qual pode ser empregado de muitas maneiras, inclusive investindo em formas ainda mais sustentáveis de manter o espaço, como a energia solar. 
  • Sem atrasos: é muito característico dos projetos em alvenaria o atraso na entrega da obra. Com os containers, problemas assim não acontecem porque eles já chegam quase prontos ao terreno, sendo necessários poucos ajustes para que tudo seja entregue como o projetado. 
  • É mais sustentável: nada de caminhões de entulho e de geração de muitos resíduos. Com os containers, a redução na quantidade de resíduos é significativa, além do fato de que o próprio uso deles já se configura uma iniciativa em favor da sustentabilidade.

 Se você está preocupado com a durabilidade dos containers, saiba que eles requerem pouca manutenção e possuem uma longa vida útil. A Compass é uma empresa especializada na locação e na venda de containers. Elaboramos projetos sob medida para as suas necessidades! Fale conosco hoje mesmo e tenha acesso ao que há de mais moderno e sustentável em containers!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS