Pousada em Container

Gostou? compartilhe!

Pousada em Container

O turismo sempre foi um setor estratégico para a economia brasileira. Dele depende em maior ou menor escala a receita de muitos estados e municípios. Com o avanço da vacinação e pandemia do novo coronavírus mais controlada, o setor volta a ganhar fôlego e a gerar receita, mostrando-se uma excelente oportunidade de negócio.

É por isso que abrir uma pousada pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro, especialmente se for possível oferecer acomodações diferenciadas e confortáveis. Pensando nisso, queremos falar neste post sobre a pousada em container. Quer saber mais? Não deixe de ler!

Pousada em container: é possível?

Sim, é muito possível. Os containers são excelentes opções no setor de construção civil e hotelaria por diversos fatores, entre eles:

O custo benefício – um projeto em container pode custar até 30% menos do que um em alvenaria.

A ausência de atrasos na entrega das chaves – embora os atrasos sejam comuns nos projetos que envolvem construções de alvenaria, quando se trata de containers, aspectos como as intempéries pouco impactam o cronograma.

A sustentabilidade – a humanidade está cada vez mais preocupada com o futuro do planeta e, por isso, é crescente o número de pessoas que levam em consideração este aspecto quando decidem escolher um produto e/ou serviço. Os containers são naturalmente sustentáveis por terem sido antes usados no transporte de cargas.

A novidade – quanto mais você oferecer algo diferente, mais clientes atrairá. No Brasil, as construções em container ainda são uma novidade, fazendo com que as pessoas fiquem interessadas em conhecê-las melhor e, no caso da pousada, se hospedar.

O que considerar antes de abrir uma pousada em container?

Primeiramente você precisa de um plano de negócios. Assim poderá planejar com detalhes onde quer chegar, estimando quanto vai gastar e quando começará a ter retorno financeiro.

A escolha do local onde sua pousada estará localizada é muito importante. Apesar de saber que você tem a possibilidade de mover o empreendimento para outro local quando quiser – sim, os containers permitem isso – a ideia é permanecer no lugar escolhido por algum tempo, então é importante avaliar bem onde você pretende abrir sua pousada.

Geralmente as pessoas escolhem pousadas próximas a atrações como praias, cachoeiras, vinícolas e fazendas, embora haja os que vão a esses lugares para descansar. Pense em qual dos objetivos você gostaria prioritariamente de atender e em quem é seu público-alvo. Isso te ajudará a decidir uma série de outras questões importantes.

Apesar de ser possível cuidar de um estabelecimento sem o auxílio de funcionários, a maior parte das pousadas têm colaboradores. Busque dimensionar quantos serão. Isso pode não parecer importante, mas impacta até no projeto da pousada, pois você precisará disponibilizar espaços para os empregados.

A partir de tudo o que dissemos aqui, você já deve ter percebido o quanto ter um plano de negócios é importante, não é? Apenas considerando os aspectos acima citados e outros é que a Compass pode elaborar um projeto sob medida para as suas necessidades, criando uma pousada de container que seja um verdadeiro sucesso! Venha conversar com nossa equipe!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS