O que são containers refrigerados e quais as suas vantagens?

Gostou? compartilhe!

O que são containers refrigerados e quais as suas vantagens?

Tem sido cada vez maior a demanda por containers refrigerados, sobretudo pela sua versatilidade, considerando que podem ser usados tanto para uso doméstico quanto comercial.

Também conhecido como reefer, este tipo de container é entregue com isolamento térmico cujo objetivo é assegurar a manutenção da temperatura interna. Justamente por isso, seu uso comercial se destacou, pois ele é ideal para ser empregado em setores como o de alimentação, por exemplo, quando a oscilação de temperatura pode comprometer a qualidade do material.

Porém, ao longo do tempo, esse uso comercial se expandiu ainda mais para outros segmentos, além de o emprego também em residências ganhar espaço. Ainda assim, muita gente se pergunta sobre as vantagens desse modelo em comparação aos containers não refrigerados. E é sobre isso falaremos neste post! Siga lendo!

Versatilidade

Containers por si sós já são versáteis, mas quando eles são refrigerados essa palavra ganha ainda mais amplitude: as caixas de metal reefer podem manter a temperatura interna entre 30°C negativos e 30°C.

Além disso, elas possibilitam certa sazonalidade, ou seja, permitem que você faça esse ajuste na temperatura quando quiser, economizando energia, se quiser, diariamente.

Pense, por exemplo, que é possível desligar ou reduzir bastante a potência da refrigeração em horários nos quais o custo da energia elétrica é maior sem necessariamente prejudicar a qualidade do que está sendo armazenado. Nesse caso, temos, além de versatilidade, economia e sustentabilidade.

Customização

Outra vantagem dos containers refrigerados é que eles podem ser customizados, ou seja, adaptados conforme a sua necessidade. Na prática, isso significa que é possível, por exemplo, projetar um mesmo container para ser dividido em ambientes de maneira que somente um lado dele refrigere e o outro congele.

O lado positivo disso é que uma mesma caixa de metal pode guardar produtos diversos, os quais tenham necessidades diferentes de armazenamento.

Infraestrutura móvel

Mais um ponto positivo está na possibilidade de os reefers possibilitarem o transporte e até reduzirem os danos à carga. Se pensarmos, por exemplo, em alimentos, um mesmo container pode armazenar a carga e servir para seu transporte, evitando que ela precise estar exposta a grandes variações de temperatura, o que poderia comprometer sua qualidade a longo prazo.

Além disso, este transporte de que falamos pode ocorrer não apenas em veículos, mas também em guindastes, navios e até outros meios, o que o faz ter uma enorme vantagem sobre as câmaras frigoríficas.

Uso em situações emergenciais

É muito comum que os containers sejam utilizados em situações mais específicas e ocasionais também, como a de um restaurante que necessita aumentar seu espaço de armazenamento temporariamente.

Durante a pandemia, por exemplo, vários órgãos governamentais e hospitais lançaram mão desse recurso em caráter emergencial para atender às necessidades que surgiram.

Como se vê, os containers reefer possuem muitas vantagens e podem ser alugados ou adquiridos de forma permanente. Neste caso, a realização de um projeto sob medida para as suas necessidades pode ser uma excelente opção. Venha conversar com nossa equipe e conheça ainda mais vantagens!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS