8 dicas para decorar ambientes pequenos

Gostou? compartilhe!

8 dicas para decorar ambientes pequenos

Quando se tem uma casa em container, o ambiente pode parecer mais compacto, o que, para muitos, é desafiador em se tratando de decoração. Muita gente acha que ambientes menores são difíceis de decorar porque, com muitos objetos, eles facilmente parecem desorganizados.

Isso não deixa de ser verdade, mas, por outro lado, é importante ocupar bem os espaços a fim de conseguir melhor aproveitá-los. Quer dicas de como decorar ambientes pequenos? Continue lendo este post!

1. Aproveite os espaços verticais

Geralmente as pessoas se preocupam muito com a disposição dos móveis, mas não deixe de aproveitar os espaços verticais. Invista em prateleiras, nichos e armários suspensos. Eles podem ser muito úteis para guardar objetos e/ou decorar o ambiente.

2. Considere a compra de móveis sob medida

Apesar de serem mais caros, os móveis planejados são feitos sob medida para cada espaço, o que tende a valorizar muito mais cada ambiente e aproveitar cada metro quadrado disponível.

Mas, se você não possui condições de investir nisso no momento, tenha em mente o seguinte: não tente colocar no ambiente o que não cabe nele. Então compre móveis pequenos como as mesas de canto e as poltronas.

3. Opte pela multifuncionalidade

Pufes, camas com baú, mesas de centro e outros móveis que, além de servirem ao seu objetivo principal, ainda permitem a guarda de objetos são essenciais para quem precisa fazer milagres com pequenos espaços. Sofás que se transformam em camas também são muito úteis. Quanto mais multifuncional, melhor!

4. Use espelhos

Os espelhos trazem amplitude para o ambiente. Isso significa que, em locais menores, o uso dessas peças acaba por fazer parecer que o lugar é maior do que realmente é. Há diversas possibilidades e formatos que com certeza podem tornar o seu cantinho muito estiloso!

5. Faça sua cama ficar mais alta

Se você elevar a altura da sua cama, ganha espaço embaixo dela para armazenar o que quiser. É possível guardar malas, roupas de cama e muitos outros objetos de forma organizada e ao alcance das mãos.

6. Compre um beliche

Os beliches também são uma excelente alternativa para quem precisa dividir o quarto com outra pessoa ou tem filhos, necessitando assim de duas camas.

7. Invista em um cooktop

A vantagem do cooktop, se comparado a um fogão tradicional, é que é possível aproveitar o espaço do forno para servir de armário, o que é precioso quando se tem espaços pequenos.

8. Aproveite a funcionalidade das mesas de abrir

Esse tipo de mesa pode ser bem empregada em diversos cômodos porque serve tanto para a realização de refeições rápidas quanto como espaço para estudo e/ou trabalho. Quando terminar a tarefa, basta fechá-la, não prejudicando assim a circulação no ambiente.

A Compass se preocupa não apenas com o seu projeto de casa em container, mas também em ajudar você a tornar o seu cantinho o mais confortável, funcional e acolhedor possível! Que tal conversar com nossa equipe sobre o que você sonha para o seu espaço? Fale conosco hoje mesmo!



Gostou? compartilhe!

Whatsapp COMPASS Whatsapp COMPASS